Como conservar seu biquíni
Seu biquíni é tratado com todo o carinho do universo, desde a curadoria do tecido até a escolha da etiqueta no processo final da confecção. Ele foi feito para durar muito tempo, mas essa missão não pode ser cumprida sem a sua ajuda. Alguns cuidados são indispensáveis durante o seu uso, para que ele continue sendo confortável, que ele não perca a qualidade e integridade e principalmente, que ele continue lindo e impecável para aquele rolê quente, marcado de última hora.
Confira aqui, algumas atitudes simples que podem ajudar na conservação do seu biquíni lindo:
-
O uso em saunas pode encurtar a vida útil do biquíni, pois o calor resseca o elastano - tanto do elástico quanto do tecido, laceando a peça. Por isso, evite lavar seu biquíni no chuveiro com água quente!
-
É importante evitar o atrito da peça com superfícies ásperas, que podem acabar puxando os fios do tecido.
-
Para os biquínis de bojo: não amasse os bojos! Dobrá-los ou amassá-los pode deixar a peça marcada. O ideal é encaixar top atrás de top, ou guardar em concha, com a tanga entre os bojos.
-
Tanto o cloro da piscina quanto o sal da água do mar são grandes inimigos dos biquínis. Para mantê-los em boas condições por mais tempo é muito importante lavar o biquíni logo após o uso, com água corrente e sabão neutro. Lembre-se de enxaguar bem e amassar o tecido entre as mãos para eliminar o excesso de água, ao invés de torcer.
-
Depois de lavar o biquíni, é importante deixá-lo secar à sombra, já que o calor diminui a elasticidade da sua peça. Lembre também de evitar usar prendedores para não marcar o tecido e danificar a sua peça.